PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

MÁSCARA RESPIRATÓRIA BRPRO PFF2 (S) (N95) SEM VALVULA AZUL CAIXA COM 100 UNIDADES CA 46559

Marca: Brpro Referência: BR200A

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

MÁSCARA RESPIRATÓRIA BRPRO PFF2 (S)  (N95) SEM VALVULA AZUL CAIXA COM 100 UNIDADES CA 46559

BR200 PFF2 S - SEM VALVULA

Respirador Descartável tipo dobrável

Proteção contra poeiras, névoas e fumos

CA: 46659

 

Descrição do Produto:

Respirador purificador de ar do tipo peça semifacial filtrante para partículas, classe PFF2 (S), modelo dobrável, sem válvula de exalação. Embalado individualmente e de acordo com a norma aplicável no Brasil ABNT NBR 13.698.

 

Composição:

Confeccionado em- Multicamadas de Não-tecido, elemento filtrante com tratamento eletrostático, Manta estruturante de fibra sintética, clipe nasal e Elástico de Poliéster com elastano.

 

Cor:

BR200 A - Azul

 

Desempenho e Aprovações do Produto:

Produto com filtração mínima de 94% conforme a norma ABNT NBR 13.698. desde que seguidas todas as determinações do Programa de Proteção Respiratória-PPR e instruções de uso. Respirador equivalente ao N95.

Certificado pelo MTE através do CA 46659.

 

Indicações de Uso:

Indicado para proteção das vias respiratórias contra poeiras, névoas e fumos metálicos ou plásticos, tais como: carvão mineral, minério de alumínio, minério de ferro, fibras têxteis, cimento refinado, cal, talco, soda cáustica, sabão em pó, poeiras vegetais, poeiras de lixamento e esmerilhamento, entre outros.

Somente para uso contra aerossóis sólido e líquido base água.

Deve ser utilizado mediante especificação da área de segurança e medicina do trabalho.

É de uso Pessoal, intrasferível e isento de manutenção.

 

Quantidade: Caixa com 100 unidades, embaladas individualmente.

 

ARMAZENAMENTO

Armazenar os respiradores lacrados em sua embalagem original e em local com umidade relativa máxima <95% e temperatura ente -20°C e 40°C graus.

 

Vida Útil

Descarte o respirador após no máximo o uso por um turno de trabalho, se aplicável. (conforme NBR 13698). A troca do respirador deve seguir as determinações do PPR da empresa ou quando o EPI apresentar desgaste visual, aumento da resistência respiratória, excesso de sujeira, perda da funcionalidade dos tirantes elásticos, do clipe nasal, vedação, etc. Produto isento de manutenção.

Validade: 03 anos após a data de fabricação marcada no produto ou/e na embalagem.

 

Limitações de Uso

Não deve ser utilizado por pessoas com barbas ou cicatrizes profundas na face do usuário na área de vedação da PFF ou em conjunto com outros EPIs que venham interferir na vedação do PFF.

Não utilize este respirador para gases, vapores orgânicos, atmosfera explosiva e com oxigênio menor que 19,5% (Imediatamente Perigosa a Vida e a Saúde) ou espaço confinado.

Não modifique ou utilize inadequadamente este respirador.

 

Não utilize para poeiras e névoas em concentrações acima de 10 vezes seu limite de tolerância e com limite de exposição menor que 0.05 mg/m³.

Deixe imediatamente a área contaminada se sentir tontura, náuseas ou outro tipo de mal estar.

 

As condições de uso deste produto estão fora de nosso controle, portanto, não apresentamos garantias expressas ou implícitas e não assumimos responsabilidade em nenhum caso com relação ao desempenho dos produtos para um determinado uso.

 

Indicações de Uso

Este respirador deve ser usado mediante o conhecimento e aprovação das áreas de Higiene, segurança e medicina do trabalho e/ou responsável pela empresa, que deverá efetuar

um programa de proteção respiratória deve ser elaborado atendendo a todos os requisitos das normas existentes e a Instrução Normativa no. 1 do Brasil de 11 de abril de 1994, a qual exige que o usuário seja devidamente treinado e passe por um ensaio de vedação.

 

Modo de colocação e Remoção

1- Abra bem o respirador e encaixe-o debaixo do queijo, tendo o clipe nasal posicionado para cima.

2- Puxe a Alça menor posicionando-a na nuca, abaixo das orelhas.

3- Puxe a alça maior e posicione-a acima da orelha e não cruze os elásticos.

4- Simultaneamente, com a ponta dos dedos de ambas as mãos, pressione o clipe nasal deslizando a ponta dos dedos por toda a extensão do clipe nasal, iniciando

este processo do centro para as extremidades. NUNCA realize este procedimento utilizando somente uma das mãos.

5- Cubra o respirador com as mãos, inspire e exale vigorosamente. Se sentir alguma passagem de ar pelas bordas, refaça os procedimentos anteriores para ajusta-lo novamente.

Remoção: Posicione uma das mãos sobre o respirador e com a outra, puxe o tirante elástico superior e passe-a pela cabeça e repita o procedimento com o tirante inferior e retire o respirador.

 

Conservação do Produto

Este respirador é descartável. Após aberto e utilizado, o produto deverá ser avaliado com relação à sua possível reutilização, devendo estar contemplada no PPR da Fundacentro. Se possível, o respirador poderá ser guardado em um saco plástico limpo e seco, sem danifica-lo, para não prejudicar sua vedação.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Gênero: Unissex